HOME NOSSA HISTÓRIA NOSSA REDE NOSSO JEITO       CASA AGÊNCIA Faça Parte DOE AQUI       BLOG
           

CASA AGÊNCIA

Inaugurada em maio de 2021, a Casa está situada no bairro da Glória, pertinho do metrô, da zona central da cidade e com ônibus circulando para diferentes regiões.

A Casa foi criada para os jovens da Rede Agência. São aqueles que já passaram pela nossa metodologia de formação, residentes de favelas e periferias da cidade. Aqui, eles encontram um local tranquilo e acolhedor, com computador e internet para trabalhar em seus projetos, seja sozinho ou em grupo; para estudar, ou mesmo aproveitar aquele intervalo entre um compromisso e outro, ler um livro, ou simplesmente esticar as pernas, tomar uma fresca e aquele cafezinho. Importante dizer que estes jovens também têm a Casa aberta para realização de eventos ligados aos seus projetos, tais como: exibições, palestras e apresentações artísticas.

É também neste espaço que reunimos os jovens que estão em formação para realização de estúdios de criação, imersões e atividades especiais, com a presença da Rede Agência e convidados da cidade. São momentos de encontro, aprendizado e celebração, que ainda cumprem a missão de promover a circulação deste público, fazendo valer seu direito à cidade.

           

Em 2022 buscamos parcerias para manter a Casa Agência e ampliar seu potencial de alcance, promovendo o espaço como referência no Centro do Rio quando o assunto é juventude e periferia. Também nesse sentido, passamos a alugar os diferentes ambientes para coworking, ensaios, oficinas e pequenos eventos, promovidos por artistas, produtores culturais, agentes sociais, entre outros.

O sobrado de cinco pavimentos se divide em muitos ambientes. São três pavimentos preparados para coworking, palestras, debates, oficinas e formações. Um pavimento com mobiliário básico e móvel, perfeito para ensaios de teatro, dança e música, pequenas apresentações artísticas e exibições de filmes. E um térreo com uma área de convivência e encontro.

Vem com a gente para a Casa Agência!