Todos os estilos na Cidade de Deus

Agência no Fórum Cultural Olímpico e Paraolímpico 2013
20 de Abril de 2013
Copie livre!
26 de Abril de 2013
Exibir Tudo

Todos os estilos na Cidade de Deus

Neste domingo (21), o projeto Estilo Favella, que desenvolve a produção e customização de camisas com estampas que retratam a moda na favela, realizou o evento “Com Estilo”, na Quadra da Mocidade – Cidade de Deus. Organizado por Welbert Coni e Cristiano Maciel o evento reuniu dezenas de pessoas e foi embalado por dança, música, prêmios, estilo e muitos parceiros e amigos.

As fotos do catálogo apresentado no evento são assinadas por Allan Reis. O fotográfo também acompanha na criação das estampa através das ideias que Welbert e Cristiano levam até ele. O Estilo Favela conta também com a parceria da maquiadora Michele Machado, que é também coordenadora dos universitários da desencubadora da Agência de Redes para Juventude.

Jovens da Cidade de Deus se tornam modelos no evento.

O evento começou com um rock and roll pesado da Banda Lamarca, seguido por um belíssimo desfile da nova coleção, com modelos impecáveis, todos jovens da comunidade. A banda Rave de Raiz trouxe em sua musica toda vitalidade do nordeste, onde os apaixonados puderam dançar “agarradinho”.

Representantes de projetos prestigiam o evento.

Diversos grupos foram ao evento tanto para contribuir na programação quanto pra prestigiar o projeto. Eduardo Batista, da Maneh Produções, foi o dj que animou todos os presentes; Adany Lima e Frabrício Jefferson, do projeto Movimentos, organizaram a bataha do  X-box, promovendo uma divertida competição de dança com o público. Ricardo Fernandes, do Conexão Cultural e Jade Olímpio, do  CDD na Tela soltaram a voz e violão ao cantar clássicos do funk em versão acústica , Tamiris Oliveira, do CDD para o mundo, que costumiza as camisas do projeto e desfilou como uma das modelos e o projeto Meu Mundo Afro, que cedeu através de uma brincadeira dançante um penteado. Além destas participações o evento contou com a charmosa presença de Ana Paula e Nayara Nogueira, do projeto Sou Dessas, Ana Carla, do A arte imita a vida, Carlos Eduardo, da Escola livre do Passinho e André Pacheco e Rhuana Santos, do Photosíntese.

Neyva e Monique, vencedoras da competição de dança.

Outro momento importante foi a Batalha do Xbox, em que formaram-se duplas para dançar. O objetivo era realizar a melhor coreografia e levar como prêmio uma blusa da marca. Neyva Santos e Munick Ribeiro dançaram melhor e ganharam as blusas.

O evento foi comandado por Bruno F. Duarte, coordenador de comunicação da Agência de Redes para Juventude. Uma barraca colorida, sob responsabilidade da tutora Patrícia Andrade, reunia todas blusas do Estilo Favella à venda. E assim, num clima de muita festa, mais uma etapa do projeto é lançada para que as ideias dos jovens das favelas possam ser vestidas em toda cidade.

“Queremos Agradecer à todos, e dizer que tudo deu certo!” foram as palavras finais de Welbert e Cristiano no encerramento do evento.

Confira fotos do evento no slide abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *