Theatrando na Rocinha

Esta casa Rocicla!
30 de Abril de 2013
Mobilizando histórias
30 de Abril de 2013
Exibir Tudo

Theatrando na Rocinha

Sábado foi dia de mobilização para projetos da Rocinha, desenvolvidos no novo ciclo da Agência de Redes para Juventude. O Theatrar faz jus ao nome, pois é um projeto que envolve teatro e música. Unindo as ideias das jovens Michelle Lacerda (25 anos), Larissa de Souza Melo, Thalya Félix e Paula Lourdes, as três de 15 anos,  o Theatrar vai criar uma companhia de teatro na Rocinha, com ensaio às sextas com a professora Ana Cê, e aos sábados acontecerá as oficinas com crianças. A principal região da ação será a Macega, localidade considerada a mais pobre da comunidade.

O objetivo central deste dia foi encontrar pessoas que se dispusessem a ceder energia e espaço para ligar e guardar equipamentos que serão utilizados pelo projeto. O bar do seu José e a casa da Tia Lilian já abriram suas portas para apoiar as ações do Theatrar.

Uma vez por mês, haverá ensaio aberto na quadra de esportes da Macega. Nesta região vivem mais ou menos 80 crianças, de 7 à 12 anos – faixa etária que o Theatrar visa atender – de acordo com o mapeamento do projeto. “Elas vivem tacando pedra o telhado os outros”, disse Michelle, reproduzindo umas das coisas mais faladas sobre as crianças do local.

Carlos Augusto dos Santos, mais conhecido como Carlos Pragradar, faz parte do bloco de carnaval Pragradar e da Horta Carioca. “Vai ser intinerante? Tem que se intinerante! Porque o pessoal lá de baixo não sobe, e os daqui só desce para ir ao baile”, apontou Carlos, sobre a a atuação do projeto diante das diferenças da existentes comunidade. Diante disso, o Theatrar, além de realizar os ensaios e as oficinas, vai realizar apresentações na C4 – Bibiblioteca Parque da Rocinha e na pracinha da Rua 4.

O projeto tem inauguração marcada para o dia 25 de maio, às 14h, na quadra da Macega. Veja mais fotos desse dia aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *