Solta o batidão!

H2BK o quê?
26 de novembro de 2011
Overdose de amor é vida
28 de novembro de 2011

O último sábado, 26, foi dia de Funk e Hip-Hop na Agência de Redes para a Juventude. Mais que isso, foi dia de grandes inaugurações – e o Conexões e Comunicação foi conferir.

Depois da estreia do H2BK no Cantagalo, corri para o Morro da Casa Branca, na Tijuca, para prestigiar a festa do “Nós com Todos”. A linha verde do Metrô e um micro-ônibus fizeram o caminho até o local escolhido pelo grupo. Depois de subir muita ladeira, já conseguia ouvir o batidão que vinha da Quadra de Esportes da Casa Branca, que estava cheia.

Dentre os convidados, um célebre parceiro se destacou, deixando todos alvoroçados e animados: o rapper, compositor, escritor e agente cultural periférico MV Bill.


O grupo, formado por Juliana, Wallace, Wellington e Jonathan, foi contemplado com um prêmio de dez mil reais, depois de passar por três ciclos de formação na Agência de Redes, e concorrer à uma banca com cerca de mais dez projetos em sua comunidade. Depois de muita “ralação”, chegou o grande dia:  o primeiro passo do sonho que se torna realidade.

 

Nós com Todos ofereceu uma festa de inauguração aos moradores, com direito à muito funk, Hip-Hop, apresentação de dança, DJ, e até cachorro-quente e refrigerante, em um clima bastante descontraído e amistoso. No evento, o mentor da Agência de Redes, Marcus Faustini, fez um pequeno discurso sobre a importância de enxergar o jovem de favela como potência, e não como um esteriótipo de carência. Enfatizou ainda sua alegria em ver projetos como o Nós com Todos, pensados e executados pelos próprios jovens a partir de necessidades identificadas por eles.

O projeto oferecerá oficinas de dança urbana, como funk, hip-hop, B-boy e passinho do menor.

“Vamos usar a dança para unir os moradores das comunidades do Borel e Casa Branca, que costumavam ser rivais. Queremos paz, e a única batalha que existirá será em nome da arte”, diz o grupo.

 

Neste link você confere entrevista exclusiva com o “Nós com Todos”, que fazem um balanço do primeiro dia de ação.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *