Sol e tranquilidade na Rocinha

Vem todo mundo!
17 de setembro de 2012
Providência, degrau por degrau
18 de setembro de 2012
Exibir Tudo

Sol e tranquilidade na Rocinha

Jovem do Ciclo da Agência Redes Para JuventudeO dia de cadastro dos jovens que irão participar do ciclo da Agência de Redes Para Juventude foi um sucesso. Todos os jovens estavam bem cedo no espaço para entregar seus documentos e saber um pouco mais sobre o projeto. A animação e desejo era clara no rosto dos jovens, com a expectativa de criar um novo espaço/tempo dentro de seu território. O dia estava muito “bonito, animado e cheio de expectativas”, dizia Thaís Magalhães, uma das primeiras jovens à chegar na Biblioteca Parque.

Tudo foi muito tranquilo e nós conseguimos conhecer um pouco mais dos jovens que estam no novo ciclo, além disso, nossa equipe de Mediadores e Universitários teve uma missão muito importante. Eles se mobilizaram e experimentar a conexão de redes na Rocinha, procurando parceiros que vão ceder pontos de internet gratuitos ser usados pelos jovens em grupos de estudo ao longo do ciclo.

Lan House fecha parceria com Redes Para JuventudePor fim, conseguimos alguns parceiros e outros que ainda iremos encontrar. A colaboração tem sido uma grande força nesse pouco tempo de projeto e já fica claro a importância de potencializar os jovens dessas comunidades e ao mesmo tempo, construir novas redes, antes invisíveis.

Uma das vantagens que a Rocinha possui nesse próximo ciclo da Agência, é que lá, temos uma boa estrutura de Internet, com um ponto de acesso fixo e gratuito, que é a própria Biblioteca Parque, além de um projeto na Rocinha de Wi-Fi gratuito, que apesar de ser livre, não dá conta de todos os pontos da favela. Além desses pontos, já conseguimos duas parcerias, sendo uma Lan House e uma Loja de Celulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *