Santa Cruz – Tóquio

Acabou o feriado
19 de agosto de 2016
REENCONTROS
24 de agosto de 2016
Exibir Tudo

Santa Cruz – Tóquio

João Gabriel Lima, morador de Santa Cruz, participou do Ciclo 2015 da Agência de Redes Para Juventude. Entre os diversos corres que precisa dar conta na vida, atualmente, ele também pratica atletismo. Indicado por um amigo quando tinha 14 anos de idade, o jovem, agora com 17 anos, treina pra se classificar para as próximas ‪#‎Olimpíadas‬.

“O treinador me buscava na porta da minha escola. Mas daí eu saí, não estava muito afim (coisa de jovens…). Mas meu treinador sabia que eu tinha um potencial e não desistiu tão fácil. Ele sempre me chamava e ficou assim dois anos e meio. Daí ele conseguiu me convencer a voltar”, conta o jovem que desde de janeiro deste ano treina a modalidade 110 metros com barreiras.

Mesmo em campos diferentes, João observa que tanto na Agência quanto no esporte, os processos para mandar bem na atividade são bem parecidos. “Na Agência, tinha que preparar tudo, literalmente tudo. No atletismo eu tenho que preparar tudo também. A mente (o psicológico precisa estar muito preparado pra correr. Se ele não estiver preparado, de nada adianta pois atrapalha tudo); o corpo (precisa de treinamento pra ficar pronto para as provas); e a respiração.”, completa o jovem.

_____

A Agência de Redes Para Juventude tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Instituto Eixo Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *