Relaxamento e ação no Cantagalo/Pavão-Pavãozinho

Reciclando ideias
4 de outubro de 2012
Agitação no Borel!
4 de outubro de 2012

Os jovens do núcleo Cantagalo/Pavão-Pavãozinho ao chegarem ao Solar Meninos de Luz, às 9h, foram recebidos na porta da sala de estudos pela equipe, que já os solicitou a tirarem os calçados e os orientou para a primeira atividade do primeiro estúdio de criação da Agência de Redes para Juventude. Os jovens caminharam ao ritmo de palmas e só se comunicaram através do olhar. No time, a produtora local Fernanda Faustino, a mediadora: Talita Leoneli, os universitários Ícaro GalvãoCésar Campos e Juliana Alves. Assista:

AQUECIMENTO E LIBERAÇÃO

Em seguida, um exercício de respiração, a fim de acalmar e trazer foco para a próxima ação. Um dos temas do estúdio de criação foi IDEIA. Para trabalhar o tema, os jovens leram frases sobre ideias, espalhadas pelo ambiente, e falaram o que entenderam sobre o que leram. Joyce falou sobre Juscelino Kubitscheck e Isaac Newton. Escute-a:

IDEIA

Outro tema do estúdio foi DESEJO. Os jovens responderam que desejos eles tinha quando crianças, e quais desejos eles conseguiram realizar. Descubra:

DESEJO

Um momento de grande importância no estúdio de criação foi a entrega dos mapas, feitos pela designer colombiana Maria Andrea Trujillo Mainieri. Os mapas expõem os caminhos que os jovens irão percorrer até o dia 15 de dezembro, quando defendem seus projetos na banca.

MAPA

Ao meio-dia, equipe e jovens pararam as atividades para o almoço.

Ao retornarem, os jovens participaram de um momento restaurativo, onde trabalharam posturas e respirações simples da ioga, respeitando a digestão em andamento, e ao mesmo tempo focando para o seguimento do estúdio.

Jovens e equipe participaram do momento restaurativo após o almoço

 

 

 

 

 

 

O estúdio seguiu com a atividade telefone sem fio, onde os jovens puderam ver os efeitos de falhas na comunicação. Veja o resultado:

Outro tema do estúdio de criação foi BÚSSOLA. Confira como os jovens foram apresentados à ela e como eles criaram suas próprias bússolas:

BÚSSOLA

No final do estúdio, os jovens falaram sobre as atividades que mais gostaram durante o dia. Escute-os:

IMPRESSÕES SOBRE O PRIMEIRO ESTÚDIO DE CRIAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *