Quem vem?

Todos se encontram na Lapa
13 de setembro de 2012
Bem-vindos!
13 de setembro de 2012
Exibir Tudo

Quem vem?

Chegamos ao fim de uma etapa. Todo o processo de seleção para o ciclo 2012 da Agência de Redes para Juventude envolveu mais de 1.500 pessoas, entre universitários, artistas, ativistas e jovens potências da cidade. No dia 8 de setembro, a nova equipe de mediadores da Agência e convidados especiais participaram da seleção dos jovens que transformarão ideias em projetos de intervenção no território através de nossa metodologia.

Os mais de 1.000 jovens inscritos foram convocados para entrevistas individuais realizadas no último sábado nas comunidades que receberão núcleos da Agência neste ciclo: Batan, Borel, Cantagalo, Cidade de Deus, Providência e Rocinha. Jovens de todas os outros territórios pacificados – que participarão dos nossos Estúdios de Criação em um núcleo no Centro da cidade – foram entrevistados na Lapa. O alto número de inscrições nos Complexos do Alemão e da Penha, exigiu a realização das entrevistas nestes territórios também.

Para a missão, a Agência convidou um time de pensadores da cidade. Os cineastas Wagner Novais e Bebeto Abrantes; Taciana Abreu da agência NBS; professor Aderaldo Luciano; Thiago Saldanha, da Fundação Vale; os atores e ex-mediadores da Agência Leandro Santanna e Jorge Freire; Anderson Barnabé, diretor da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra; o designer e pesquisador Egeu Laus; a educadora Beatriz Novaes; Juliana Lopes, pesquisadora em gestão cultural; Ecio Salles, um dos criadores da FLUPP; a pesquisadora Ilana Strozenberg; Valquíria Ribeiro, atriz e presidente do Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, e José Luiz Lima, consultor do Sebrae-RJ.

A equipe de produção e mobilização, coordenada pela produtora Patricia Puppin, garantiu o ambiente de recepção aos jovens candidatos em nove pontos Rio de Janeiro. Mais de 50 universitários selecionados para no novo ciclo estiveram envolvidos na ação. Nove deles fizeram a cobertura das entrevistas em nossos perfis no Facebook e no Twitter e escolheram alguns momentos deste sábado quente para seus primeiros posts em nosso site através de textos, fotos e vídeos.

Veja o que rolou nas entrevistas em cada território

> Batan

> Borel

> Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho

> Cidade de Deus

> Complexo da Penha

> Complexo do Alemão

> Lapa

> Providência

> Rocinha

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *