QUEM TÁ FALANDO DA AGÊNCIA?

O VALOR DA CULTURA
6 de novembro de 2018
Exibir Tudo

QUEM TÁ FALANDO DA AGÊNCIA?

Durante o ano de 2018 as ações da Agência foram cobertas e contatas por diversos jornais, emissoras e revistas. Aqui você pode ver algumas das matérias e colunas que foram publicadas desde janeiro desse ano, ressaltando a importância da presença da Agência na cidade.

Basta clicar nos títulos para ler os textos completos!

PROJETO BUSCA NOVA GERAÇÃO DE POLÍTICOS EM FAVELAS DO RIO
Pela primeira vez desde que foi criada em 2011, a agência decidiu mudar o foco de seu trabalho e falar de política, num momento em que o Brasil vive uma grande polarização e não vê novas lideranças surgindo.

UM PREFEITO ORIUNDO DAS FAVELAS
“Juventude da periferia quer ter voz na política e defende que renovação partidária passa por empatia com questões sociais”.

FORA DO COMUM
A jornalista Flávia Oliveira acompanhou um encontro do Festival Todo Jovem É Rio realizado no Batan, Zona Oeste do Rio. Na coluna sociedade, do jornal O Globo, Flávia conta sobre sua experiência e comenta que “No topo da agenda de segurança pública da juventude engajada do Batan estão assédio, assaltos e excesso de armas de fogo”.

JUVENTUDE DAS FAVELAS E PERIFERIAS MARCA PRESENÇA NA TV E EM MUSEU
“Num Rio de Janeiro em crise e aparentemente sem perspectivas, alguns jovens de periferia decidiram tocar em frente apesar das adversidades, sem esperar apoio governamental ou privado. Buscam melhorar a cidade a partir de seus territórios, engajando colegas e vizinhos.”

JOVENS DE PERIFERIA DEBATEM A IMPORTÂNCIA DE MAIOR PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA
“Pode alguém que vive na periferia ser eleito prefeito do Rio? A resposta foi unânime: sim. O primeiro encontro do festival Todo Jovem é Rio, promovido pela Agência Redes para Juventude, reuniu na terça-feira cerca de 20 jovens — todos moradores da Pavuna e adjacências, na Zona Norte — com interesse nas questões políticas da cidade.”

TEM JEITO
“O povo quer uma política melhor e ser bem representado. No #TemJeito de hoje, você vai conhecer o trabalho de um grupo que faz a diferença e está despertando a cidadania em jovens de comunidades do Rio. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *