Portal ProviSom no ar!

Ativistas do Boca de Lixeira no Museu do Meio Ambiente
6 de Abril de 2013
Reconstruções do Costureiras da Paz
11 de Abril de 2013
Exibir Tudo

Portal ProviSom no ar!

No último sábado, a Providência recebeu uma pequena festa. Mas não era uma festa qualquer: entre crianças que corriam para lá e para cá entre brincandeiras e cachorros-quentes, acontecia em paralelo conversas sobre ideias e projetos. Assim foi a reinauguração do Portal ProviSom, coordenado por Alexandra Barbosa e Thuane Galdino e desenvolvido no aprofundamento da Agência de Redes para Juventude.

Alexandra convidando os moradores da Providência para participar da festa.

“Sempre gostei dessa área de jornalismo”, conta Alexandra sobre o início do portal. “Mas já tinha outro projeto de jornal e aí não iam dar dinheiro para dois projetos parecidos. A saída foi juntar a Thuane, que queria contar a história da Providência e o Waldecir que tinha a ideia de uma rádio”. O grande desafio desse período foi a conexão à internet.

Amigos se reuniram para prestigiar a reinauguração do projeto.

Para este novo ciclo, a principal mudança é o ajuste do foco. Com o Portal em atividade, as coordenadoras perceberam que a divulgação das vagas de emprego geravam maior repercurssão. Por isso, o Portal se volta agora para o jovem em suas publicações e também promoverá encontros culturais e de orientação profissional na Providência.

Dentre os moradores presentes, estava a senhora Urgah Pinto. “Eu vim aqui hoje e vou falar com a minha sobrinha”, disse Urgah. “A gente tem que ter ideia!”, disse Atalicia da Silva, moradora da Providência que também mobilizou para o lançamento do site e trabalha na Justiça Comunitária, junto com Alexandra.

Para fechar o dia, foi exibido o vídeo realizado pelas coordenadoras e pela equipe da Agência que conta um pouco mais sobre os objetivos e as ações do projeto. Nele também está presente Tayná Carvalho, uma das pessoas empregadas através das ações do ProviSom. Assita ao vídeo abaixo.

Para acompanhar as novas ações do Portal Provisom acesse www.portalprovisom.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *