POR QUÊ ESSA AÇÃO?

VISÃO NO MAPA
29 de junho de 2018
#JovemFazPraJovem
21 de agosto de 2018
Exibir Tudo

POR QUÊ ESSA AÇÃO?

Amanhã, sábado [28], jovens dos três núcleos do ciclo 2018 da Agência irão passar por uma banca avaliadora, concorrendo ao financiamento para que suas ações sejam realizadas. Ao todo, foram 15 ideias desenvolvidas para impactar a cidade nas áreas de evasão escolar, maternidade na adolescência e assédio contra mulheres.

___

No final de 2017 e início de 2018, com o Festival Todo Jovem É Rio, a equipe da Agência identificou que educação e segurança [destacando-se a segurança da mulher] são os temas considerados mais urgentes pela juventude de periferia. Como desdobramento do Festival, durante 8 sábados 75 jovens desenvolveram ações nessas áreas.

O jovens de periferia como criadores, detectando problemas e pensando em soluções para outros jovens de periferia. Isso é a potência se transformando em poder de transformação  real. Através da metodologia da Agência, em poucas semanas surgiram ações que terão seu impacto quantificado, qualificado e deixarão um legado para seus públicos alvo e seu territórios.

Nós perguntamos aos jovens criadores quais foram suas motivações para se envolverem nessas causas. As respostas constroem um verdadeiro inventário da sensibilidade da juventude de periferia para as questões que a afetam. Clique aqui para descobrir o que motiva essa galera!

#TodoJovemÉRio
#Ciclo2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *