Perfil: Reci-Criando

Perfil: Fitando Arte
19 de Janeiro de 2012
Perfil: Meu Mundo Afro
19 de Janeiro de 2012
Exibir Tudo

Perfil: Reci-Criando

Um monstro bem diferente, no Morro do Borel

O gosto pela música dos jovens Eliseu Monteiro e Gabriel Queiroz, e a vontade de ter um morro mais limpo dos jovens Patrick Melo, Caio Alves e Yara Freire de Andrade, resultou no Reci-Criando. A ideia inicial surgiu da paixão e desejo, além de histórias pessoais. Alguns dos jovens perderam pessoas conhecidas, depois de fortes chuvas e alagamentos provocados pela grande quantidade de lixo.

No sábado da inauguração, cinco jovens andavam pelas ruas do Borel, fazendo uma batucada. Assim, eles chamavam a atenção de transeuntes e vizinhos. Batiam em portas, também. Faziam de tudo para avisar a chegada do projeto, menos entregar um pé de alface.

Pois na época a horta deles, plantada na casa da Yara, não estava pronta. Alface e lixo? Esse é um dos monstros da agência, a junção de elementos aparentemente “nada a ver”. Mas os vizinhos já podem preparar o apetite. Os jovens trocam pés de alface por recicláveis, que depois viram instrumentos musicais– para aulas de percussão! Também fazem brincos e bolsas, e transformam óleo de cozinha em sabão.

O grupo fez parcerias com a JOCUM (disponibilização do espaço), COMLURB, lanchonetes (fornecimento do óleo) e com os moto-táxis.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *