Perfil: Da CDD para o Mundo

Perfil: Meu Mundo Afro
19 de Janeiro de 2012
Perfil: Estilo Favella
19 de Janeiro de 2012
Exibir Tudo

Perfil: Da CDD para o Mundo

Você conhece a história do seu bairro, da sua rua? Sabe como eram as casas antes de tudo virar prédio? O projeto Da CDD para o Mundo veio para contar essa história e promover o turismo para moradores locais.

Sob o comando de Aureliana e Layla, Da CDD para o Mundo resgata essa memória esquecida com as transformações pela qual as grandes cidades passam. O público alvo são as crianças, pois o grupo pensa que é preciso fomentar o sentimento de pertencimento desde cedo. A metodologia do CDD para o Mundo é bem simples: eles promovem passeios pelos pontos principais da Cidade de Deus, sempre com um convidado especial (um morador mais antigo, uma pedagoga local, um colaborador) que conte para as crianças sobre o passado daquele mesmo lugar.

Em novembro de 2011, o CDD para o Mundo organizou uma ação experimental. Rosalina Brito, agitadora cultural da comunidade, levou as crianças em três pontos da região e contou, de forma muito descontraída, as histórias de cada um deles. A colaboradora ainda conversou com os pequenos a respeito da nova moeda que passara a circular na comunidade, ensinando um pouco sobre valor de troca. “Quem é a mulher da nota?”, perguntou uma das crianças. Rosalina e a equipe responderam que se trataria de um morador da Cidade de Deus, só não se sabia quem era. Que tal descobrir?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *