Perfil: CDD na Tela

Perfil: Estilo Favella
19 de Janeiro de 2012
Perfil: Centro de Integração Borel, CIB
19 de Janeiro de 2012

A gente não quer parar– CDD na Tela

Lucas Veríssimo e Larissa Duarte chegaram na Agência Redes para Juventude em 2011 com a ideia de produzir curtas-metragens; um documentário e uma ficção. Matheus Luís queria trazer pra Cidade de Deus uma proposta diferente pro audiovisual, enquanto Rômulo Johan pensava em promover um festival de cinema na comunidade. Igor Melo, o mais velho e experiente da turma, sugeriu que amarrassem tudo isso numa coisa só.

CDD na Tela é um projeto de comunicação e audiovisual, que se materializa em um site na web. O objetivo é colocar a comunidade em evidência na telinha. Além da ênfase em cinema, o site abriga programas temáticos, gravados e postados semanalmente. Com os 10 mil reais disponibilizados pela Agência com recursos da Petrobras, o grupo investiu em equipamento e produção – eles mesmos usam softwares para edição. A identidade do projeto se transmite através da utilização de um microfone amarelo e um paletó cinza–  revezado de repórter a repórter.

Foi com esse visual que o CDD na Tela estreou no domingo de 27 de dezembro, no bar do He-man, parceiro do projeto na comunidade. Era dia de um jogo clássico entre Fluminense e Vasco. O placar final certamente desagradou a alguns; tanto as lamentações como as alegrias foram registradas no CDD Esporte, um dos programas do site do CDD na Tela. Tornou-se especial um acontecimento corriqueiro da Cidade de Deus.

Os planos para o futuro são grandes: “A gente não quer parar, nossa meta é crescer. Além dos programas, queremos produzir filmes e festivais online, fazendo com que os moradores da comunidade criem seus próprios vídeos também”, diz um membro do grupo, animado.

O site do CDD na Tela está aqui. Fique ligado para ver a Cidade de Deus na sua Tela através dos olhos de quem vive nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *