Palestra inaugural do Portal Provisom

Novos olhares para a população em situação de rua
15 de junho de 2013
Agência recebe o Prêmio Rio Sociocultural
25 de junho de 2013

No último sábado (15), o Portal Provisom, coordenado por Alexandra Barbosa e Thuane Galdino, realizou sua palestra inaugural para jovens de 14 a 22 anos que estejam procurando oportunidades no mercado de trabalho. As palestras tem como objetivo promover o encontro de jovens da Providência com profissionais de diferentes áreas.

Cartaz de divulgação das palestras, do qual as pessoas podem destacar um pedaço com os contatos do projeto

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro encontro foi entre jovens da Providência com jovens da Providência. João Batista, coordenador do Provitour, e Raquel Spinelli, coordenadora do Providenciando a Favor da Vida, abriram seus softwares sobre como ingressaram na faculdade, sobre a área em que atuam e sobre suas experiências em criar projetos na Agência de Redes para Juventude.

A coordenadora da Agência, Veruska Thaylla, também falou para os jovens presentes na palestra. Ela explicou como funciona a metodologia da Agência e convidou todos a se inscreverem para o próximo ciclo, que começa em agosto.

 

João Batista, estudante de Turismo da UFF e coordenador do Provitour falou sobre suas experiências

 

João Batista fez pré-vestibular social, estudou muito e passou para o curso de Turismo na UFF – Universidade Federal Fluminense, fato que aconteceu ao mesmo tempo em que conheceu a Agência e criou o Provitour. “Na faculdade sou bem reconhecido porque criei um projeto que trabalha com turismo em favela: um mercado que está em alta hoje em dia.”, disse João Batista.

 

Raquel Spinelli (no centro), fisioterapeuta e coordenadora do Providenciando a Favor da Vida

 

“No vestibular eu pensava cursar Nutrição, mas escolhi Fisioterapia porque achei uma profissão bonita, onde eu poderia ajudar o próximo. Mas não é uma profissão muito reconhecida, o salário não é muito bom. É preciso se formar na faculdade e continuar estudando especializações. Trabalhei em telemarketing durante 3 anos, foi o que me ajudou a pagar a faculdade.”, contou Raquel Spinelli

 

As palestras do Portal Provisom ocorrem todos os sábados no Salão Nova Aurora, perto da Praça Américo Brum, em frente ao ponto final do teleférico, na Providência, a partir das 14h

 

Entrada do Salão Nova Aurora, na Providência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *