Os jovens do Conexão

Nós Com Todos em ação
21 de Março de 2013
Levanta quem é da Agência!
23 de Março de 2013

O Espaço Conexão Cultural será um ponto de encontro entre artistas e moradores da Cidade de Deus e do Rio de Janeiro, envolvendo música, teatro, dança e cinema no viaduto da comunidade. Ele é comandado pelos jovens Ana Carolina Lima, Carolina MeirelesMarcelo Magano e Ricardo Fernandes.

Conheça agora esse quarteto de jovens que vão sacudir a CDD!

Carolina Meireles (27 anos): Coordenadora do Espaço Conexão Cultural, é formada em saúde bocal, porém não atua na área. Além de coordenar o Conexão,  ela também trabalha na produção cultural do projeto Rio em Rede, que propõe atividades para o enfrentamento a violência doméstica.
“Sempre morei na CDD, mas comecei a ter contato com a favela a partir dos estúdios da Agência de Redes para a Juventude que me fizeram perceber como a Cidade de Deus é também parte da Cidade”, diz Carolina que tinha uma ideia diferente de cidade.

Ricardo Fernandes (24 anos): Produtor do cineclube “Acine Embaixo” e um dos organizadores do evento “Conexão, a Festa”, Ricardo é articulador do Conexão Cultural no território. Além disso é ator e também foi representante da Cidade de Deus no projeto jornalistico Parceiro do RJ, da Rede Globo e dirige o grupo de teatro Arteiros, na CDD.

 

Ana Carolina Lima (15 anos): A caçula do grupo é a única que não reside na Cidade de Deus, mas sim no Complexo do Alemão. No início das ações, Ricardo Fernandes lhe convidou para registrar o evento, sabendo de sua paixão por fotografia e não demorou muito para que ela também fizesse parte do Conexão. Ela agora é coordenadora e produtora do projeto.
“Fiz um curso de produção cultural e quando comecei a fazê-lo me identifiquei muito, é um trabalho, profissão que desejo levar pra vida inteira”, conta Carol Lima.

 

Marcelo Magano (24 anos): produtor do projeto e responsável pelos equipamentos, ator desde dos 13 anos de idade, é professor de teatro na EAT- Escola das Artes Técnicas e também dirige o CPF- Coletivo de Performances nas Favelas e participa dos grupos de teatral Os Confrades e Ratos de Palco.

 

 

 

No próximo sábado (23), o projeto será reinaugurado, com a estreia do cineclube ” Acine Embaixo”  onde será exibido o filme Tempo de Criança, de Wagner Novais, que conversará com o público após a sessão. A entrada é gratuita e o evento acontecerá no Mercado Popular da Cidade de Deus que fica na rua Edgar Werneck, 1963, Cidade de Deus.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *