Oportunidades 2015

Juventude de ponta a ponta: Agência + SNJ
5 de Fevereiro de 2015
Conecta! – Oportunidades 2015
9 de Fevereiro de 2015
Exibir Tudo

Oportunidades 2015

A Agência de Redes pra Juventude preparou uma lista das oportunidades para que novas ideias, de diversas áreas, possam entrar em ação. Leia os editais e fique de olho nos prazos! Mãos à obra!

FUNDO BRASIL DE DIREITOS HUMANOS: http://goo.gl/YXdyZv

Edital de apoio a projetos de enfrentamento ao tráfico de pessoas – até 27 de Fevereiro de 2015

O Fundo Brasil de Direitos Humanos vai doar até 360 mil reais para projetos de organizações da sociedade civil que tenham como objetivo o enfrentamento do tráfico de pessoas. As propostas selecionadas receberão entre 20 a 40 mil reais, para projetos com até um ano de duração.

Segundo a divulgação do edital, lido pela ABCR, o Fundo Brasil busca identificar organizações que pretendam desenvolver projetos que difundam a problemática do tráfico de pessoas e suas finalidades, realizem atividades de prevenção, produzam informações, propiciem formações para a população, capacitem profissionais das diversas áreas de atendimento a pessoas libertas, promovam o engajamento das comunidades em situação de vulnerabilidade e pressionem e fiscalizem órgãos governamentais na execução de políticas públicas de enfrentamento ao tráfico nas três frentes de combate: a prevenção, a proteção e a criminalização.

NESTLÉ: http://goo.gl/lKhCl0

Prêmio de Criação de Valor Compartilhado – até 28 de Fevereiro de 2015

O Prêmio de Criação de Valor Compartilhado (Nestlé Creating Shared Value Prize) objetiva identificar e reconhecer iniciativas inovadoras na área de nutrição, água ou desenvolvimento rural. O prêmio é de 500 mil francos suíços, cerca de 1 milhão e 300 mil reais. Projetos que se enquadrem no perfil do edital podem ser enviados, em inglês, até o dia 28 de fevereiro (conferir fuso horário), e o recurso do prêmio, que é dado a cada dois anos, deve ser utilizado para aumentar a escala do projeto ou replicá-lo em outras comunidades, conforme a ABCR verificou na página da iniciativa.

FUNDAÇÃO TINKER: http://goo.gl/EzDkkb

Processo seletivo aberto para receber propostas de organizações da sociedade civil que tenham como objetivo criar mudanças eficazes em políticas públicas na América Latina. – até 01 de Março de 2015 

São cinco áreas programáticas apoiadas pela Fundação: governança democrática, educação, gestão sustentável de recursos, política dos EUA em relação à América Latia, e política pública e ciência para a Antártida. Propostas devem ser escritas em inglês e enviadas até o dia 01 de março de 2015 ou, em segundo prazo, 15 de setembro. Essas datas, porém, são para envio da proposta completa. Antes, deve-se encaminhar um documento de síntese (letter of inquiry), com maior antecedência, conforme apontado no site da Fundação acessado pela ABCR.

FURNAS – http://goo.gl/rifW0c

Cinco Milhões de reais para financiar projetos e instituições que promovam a cidadania por meio da inclusão social – até 09 de Março de 2015

No total, até cinco milhões de reais serão doados, sendo entre 10 mil a 30 mil por projeto. O denominado Programa Furnas Social vai apoiar “ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas situadas nos municípios onde Furnas possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a Empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos.”As propostas das organizações da sociedade civil podem ser enviadas até o dia 09 de março, pelos Correios.

VIIV HEALTHCARE – http://goo.gl/iJqNNq

Edital recebe propostas para projetos de organizações que atuam com prevenção da transmissão da AIDS – até 10 de Março de 2015

A edição 2015 do seuFundo de Ação Positiva para Crianças (Positive Action for Children Fund) selecionará projetos de organizações que atuam com pessoas portadoras do vírus da AIDS. Os contemplados receberão entre 6 mil e 300 mil libras (22 mil a 1 milhão e 100 mil reais, aproximadamente) para projetos de até três anos. Para esse edital, 80% dos recursos serão destinados a organizações da região subsaariana, e o restante para entidades do mundo todo, inclusive brasileiras, conforme verificado pela ABCR no edital.

Nesta chamada, não é necessário enviar um projeto completo na primeira fase, e sim o que se chama “documento de síntese” (concept note). Os Documentos devem ser enviados, em inglês ou francês, até a meia noite do dia 10 de março (no fuso horário de Londres);

ALAS BID – http://goo.gl/KJBQcr

Terceira edição do Prêmio ALAS-BID pelo Desenvolvimento da Primeira Infância – até 30 de Abril de 2015

O Prêmio reconhece a excelência e inovação de programas em educação infantil nas Américas. Organizações da sociedade civil podem ser indicadas. São quatro as categorias que podem receber inscrições, inclusive de organizações da sociedade civil: melhor centro para crianças, melhor educador, melhor publicação e melhor inovação.

Não há recursos financeiros envolvidos na premiação, que é um reconhecimento pelo bom trabalho realizado. A página está em inglês e espanhol, e as inscrições podem ser feitas em ambos os idiomas até o dia 30 de abril de 2015.

BOLSAS SENAC – http://goo.gl/Ufkb5t

Qualificação gratuita – o ano todo

O Programa Senac Gratuidade (PSG) significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda (que possuam renda de até 02 salários mínimos por pessoa na família), em diferentes áreas de conhecimento.

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

BOLSAS SENAI 

Graduação –  o ano todo:  http://goo.gl/MOgwHn

A Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC oferece aos alunos que se candidatarem a oportunidade de participar de seleção de Programa de Bolsas de Estudo para os cursos superiores de tecnologia existentes.

As bolsas de Estudo serão integrais, correspondendo a 100% de isenção para os candidatos beneficiados e estarão disponíveis em quantidade equivalente a 10% (dez por cento) das vagas de cada curso, a estudantes ingressantes do primeiro semestre letivo da graduação.

Cursos Técnicos – o ano todo: http://goo.gl/IuqUCj

CURSOS VEDUCA – http://goo.gl/4qFe7S

Cursos Técnicos – o ano todo

O Veduca, plataforma que oferece gratuitamente videoaulas de grandes centros de estudo, possui diversos cursos nas mais variadas áreas. Os conteúdos – que vão desde Robótica a Circuitos Eletrônicos – são ministrados por docentes da Universidade Yale, USP, MIT, Universidade da Califórnia em Berkeley, entre outras.

CURSO ONLINE DE FOTOGRAFIA – http://goo.gl/KUn0gf

Curso Técnico – o ano todo

Em parceria com a Alison.com, a Universidade de Harvard oferece um curso a distância de fotografia, com duração de 10 a 15 horas. Totalmente gratuito, o programa aborda os principais pontos da fotografia digital: configurações de exposição; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros.

CURSO ONLINE DE CULINÁRIA – http://goo.gl/ybN2Yv

Curso Técnico – o ano todo

São cem aulas divididas em 3 módulos de 30 (básico – médio e avançado )  e mais 1 módulo de 10 aulas para se tornar um verdadeiro Chef gastronômico, sabendo fazer a decoração de pratos e entre outras técnicas.

Toda segunda-feira às 21 horas (horário de Brasilia), diretamente da Itália, o chef Emmanuele Cucchi vai ministrar uma aula ao vivo de 2 horas com todas as pessoas que querem aprender algo da gastronomia internacional.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *