#naatividade: Elisângela Almeida

Agência no Rio de Encontros: A Cor do Carioca
7 de outubro de 2014
Novas lideranças: as mulheres da Providência
16 de outubro de 2014
Exibir Tudo

#naatividade: Elisângela Almeida

Elisângela Almeida é uma baiana de 18 anos e moradora da Providência há 4 anos. Esses dois cantos desse Brasil trouxeram repertórios e aguçaram a visão dessa menina para o que está ao seu redor. Apaixonada por livros- seus favoritos são A menina que roubava livros, O pequeno príncipe e Dom casmurro -, ela também se interessa em resolver uma grande questão onde vive: o lixo.

Elisângela e Carlos Alberto apresentando o projeto no início da Desencubadora.

“A Agência é demais, eu adoro e tenho certeza que esse será o primeiro de muito projetos”, conta a tímida e entusiasmada Elisângela. Ela começou no Ciclo de Estímulos com a ideia de criar o Caçamba Inteligente, um programa amplo de reciclagem na Providência. Depois de andar pela comunidade, escrever e apresentar sua proposta em muitos encontros da Agência, o projeto virou a Horta Inteligente, que através da criação de uma horta com alunos de uma escola municipal da região, vai procurar ampliar a consciência ambiental dos envolvidos. Pra construir o projeto, Daniel Evaristo (19 anos), jovem morador da Providência e colega de escola de Elisângela, também está chegando junto.

Mais pra frente, no seu projeto de vida inclui-se estudar biblioteconomia e letras, com direito a mestrado fora do país. Além de ler mais do que três livros por mês, é claro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *