Movimentos firma parceria com Bairro Educador

Páscoa é ação com a Maneh Produções & Eventos
5 de Abril de 2013
Ativistas do Boca de Lixeira no Museu do Meio Ambiente
6 de Abril de 2013
Exibir Tudo

Movimentos firma parceria com Bairro Educador

O projeto Movimentos, coordenado por Adany Lima e Fabricio Jefferson e desenvolvido na #desencubadora da Agência de Redes para Juventude firmou parceria com o programa Bairro Educador* da Cidade de Deus para realizar oficinas de dança em escolas da comunidade. A proposta foi levada por Adany Lima para Maria do Socorro, gestora de núcleo do BE e para os gestores do BE Cidade de Deus, Marcelo Machado e André Feital no dia 1º de abril.

Reunião com Bairro Educador da Cidade de Deus. Foto: divulgação

“A gente estava planejando colocar a metodologia do Movimentos nas escolas “, conta Adany Lima. “Já damos aulas na ASVI [Associação Sementes da Vida da Cidade de Deus], com o apoio da Maria do Socorro, mas não sabíamos que ela era gestora do Bairro Educador. Ela fez o convite e  jogou a ideia para os gestores das escolas e todos gostaram e foi aí que ela me chamou pra reunião. Eles adoraram e nem pensaram duas vezes. Vamos começar em duas escolas, pra ver como acontece, mas a parceria está fechada com cinco escolas” completa Adany.

As primeiras escolas a receberem as atividades do Movimentos serão escolas municipais Pedro Aleixo e Alberto Rangel. Nesta última, o projeto de Adany e Jefferson fará parceria com as oficinas de dança já oferecidas pelo programa Mais Educação. Já na Pedro Aleixo, as inscrições começarão no dia 08 de abril e as oficinas terão a duração de três meses.

Maria do Socorro, gestora do Bairro Educador, fez a ponte entre o Movimentos e as escolas da Cidade de Deus. Foto: divulgação

Amanhã, 06 de abril, os coordenadores do projeto vão defendê-lo na Banca do Selo. Eles precisam apresentar cronograma, orçamento detalhado e mapa impacto de suas ações no território. O Movimentos  é um projeto de dança no qual serão trabalhados os estilos de dança Hip Hop, Jazz e Street Dance, voltados para o público de 07 a 29 anos. A inauguração está prevista para maio, na Praça Natanael, com apresentações de grupos de dança de seis escolas da Cidade de Deus.

*O Projeto Bairro Educador tem como objetivo contribuir para formação plena dos estudantes de primeiro e segundo segmento da rede municipal de educação do Rio de Janeiro. A participação de iniciativas locais é uma maneira de gerar participação de indivíduos no processo escolar.O projeto faz parte do Programa Escolas do Amanhã da Secretaria Municipal de Educação e atualmente são 53 Bairros Educadores em atividade. Saiba mais em: http://bairroeducador.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *