Mobilização e inscrições no Batan

Alegria compartilhada no Borel!
20 de setembro de 2012
Complexo da União
25 de setembro de 2012
Exibir Tudo

Mobilização e inscrições no Batan

As matrículas desse sábado, dia 15, no Batan, foram de bastante movimentadas. Os jovens chegaram bem cedo, a maioria deles acompanhados de seus pais. Antes mesmo das 9h da manhã, horário previsto das inscrições, muitos já estavam aguardando ansiosos. Sinal de que eles estão bastante interessados para conhecer e iniciar o trabalho com a Agência Redes para Juventude. Enquanto aguardavam, tiveram tempo de se conhecer melhor. As inscrições foram tranquilas, por volta de 40 pessoas compareceram no local e apenas 4 pessoas não foram se inscrever, ligamos para as pessoas que faltavam, mas não conseguimos contactá-las. Ao longo da semana, a nossa produtora Rebecca Vieira entrará em contato com eles.

Batan - Redes Para Juventude

Por volta das 12h, fizemos o mapeamento dos locais com internet na comunidade, começamos pelas lan- houses, passamos por sorveterias, salões de beleza, academias, lojas de informática, entre outras. Uma grande parceria que fechamos, foi com a Associação de Moradores do Batan, onde fomos muito bem recebidos pela presidente da associação, Simone Pinheiro. Apresentamos a nossa metodologia, que foi bem aceita.

Uma das parceria do Redes Para Juventude - Batan

Foram 4 apoiadores que conseguimos fechar, são eles: Kaique Cell, Salão Realce, Francisco Herlano e Associação dos Moradores do Jardim Batan. E por volta de 10 potenciais apoiadores com quem voltaremos a entrar em contato.

Voltando para os bolsistas o destaque do dia foi a jovem Debora Alves, 18 anos, ela que já vem do ciclo passado da Agência de Redes Para Juventude, retorna nesse ciclo com muitas ideias e um objetivo: implantar uma escola de línguas na comunidade, “Minha ideia é criar uma escola de línguas aqui no Batan, para jovens assim como eu que não tem oportunidade de estudar inglês por ser muito caro. Quero criar um lugar onde todos possam aprender, mas não só inglês, outras línguas também”, explica Debora. Ela diz que esse ano pretende se empenhar mais e focar nos seus objetivos.

Debora Alves comenta suas idéias de projetos.

Foi um dia bastante produtivo, fizemos muitos contatos com futuro apoiadores, conhecemos um pouco da comunidade que nos acolheu de braços aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *