Mandando o passinho ‘juntim’

No passinho do samba, na cadência do funk
6 de Fevereiro de 2013
Subiram um piano para o Cantagalo
7 de Fevereiro de 2013

Por João Aleixo
Fotos de Lourena Aguiar

No último sábado (2), a Agência de Redes Para Juventude marcou presença no aniversário de 1 ano da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. O evento foi marcado por diversas atrações, sendo uma delas a exibição do filme A Batalha do Passinho – Os muleke são sinistro, com a presença do diretor Emílio Domingos, da moderadora da comunidade “Passinho Foda”, Leandra Perfects e do dançarino João Pedro Fantástico.

Quando Leandra foi indagada por um dos jovens agenciados a respeito de seu papel de mediação do movimento do Passinho na internet, ela nos explicou que, ao começar a circular pelas batalhas, identificou a necessidade de uma pessoa que mobilizasse e organizasse esse movimento. “Eu também dançava, mas eu via que faltavam jurados  que conhecessem a cultura do passinho”, diz.

João Pedro Fantástico foi convidado para integrar o juri do Festival Favela em Dança, organizado por Lucas Gomes no Cantagalo (Foto: Lourena Aguiar)

Após o bate-papo com os convidados e apresentação dos meninos do passinho, Lucas Gomes, que coordena junto com Ronaldo Marinho o Workshop H2BK, convidou João Pedro Fantástico para integrar o júri do festival Favela em Dança, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de março de 2013, no Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho. Lucas também ofereceu uma bolsa ao dançarino e mais quatro para quem ele indicasse. João Pedro aceitou. O projeto Melhor da Dança, que pretende montar uma Escola do Passinho no Borel também conversou com os meninos do Passinho sobre possíveis parcerias.

Emílio Domingos, diretor do longa-metragem, estava muito satisfeito com a exibição do filme na Pavuna para os jovens da Agência. “São pessoas que vão conseguir projetar o filme. São formadoras de opinião. Têm objetivo. É muito legal estar fazendo parte dessa rede”, declara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *