Leitura é brincadeira de criança no Chapéu-Mangueira

Massagem é saúde na Cidade de Deus
11 de junho de 2013
Primeiro aulão do Movimentos
12 de junho de 2013

A reinauguração do Ler e Brincar aconteceu no último sábado (8/6), na Casa da Árvore, no Chapéu-Mangueira.

Michele Sabino, coordenadora do projeto, retorna às atividades do Ler e Brincar após uma pequena pausa para sua licença-maternidade (no dia 15/03/2013 Michele deu à luz a Michel Bernardo).

Mamãe Michele e o pequeno Michel

 

 

 

 

 

 

 

 

“Posso dizer que o projeto não parou. As oficinas de artes, contação de histórias e produção de brinquedos artesanais que precisaram de uma pausa, por conta do orçamento. Mas a brinquedoteca continuou funcionando. As crianças continuaram frequentando o Ler e Brincar para ler os livros, ou vinham somente para fazerem os deveres de casa. Agora estamos voltando com a oficina de contação de histórias e teremos uma nova, que é a oficina de leitura digital, com a utilização dos tablets que o projeto adquiriu”,  contou Michele Sabino.

As atividades que iniciaram a programação de reinauguração do Ler e Brincar foram as brincadeiras, que fizeram com que as crianças gastassem um pouco de suas energias para manterem a concentração na atividade seguinte: contação de histórias.

 

Durante a história, Bruno Lima explicou às crianças como funciona o Disco de Newton

O tutor da Agência de Redes para Juventude, Bruno Lima, conduziu a atividade, e contou a história “O menino marrom”, de Ziraldo, sobre dois amigos de cores diferentes que crescem juntos. Cerca de 15 crianças participaram das atividades.

 

 

O Ler e Brincar funciona de segunda a sexta, como uma brinquedoteca, e aos sábados acontecem as oficinas. No próximo sábado (15/06) Wagner Duarte conduzirá a oficina de brinquedos artesanais.

 

Assista um pouco do que aconteceu durante a reinuguração do Ler e Brincar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *