Jovens se preparam para o seminário Todas as Redes

Foco e Ação nos Projetos
12 de novembro de 2012
Festival de ideias da Providência
21 de novembro de 2012

Os jovens se preparam para o seminário Todas as Redes. Pela manhã, Yasmin Mendes, bolsista do ciclo 2011, fala aos jovens sobre seu projeto Reciclart que foi aprovado pela banca no ano passado. Entre os assuntos, dicas de como se organizar em grupo. Ela também falou sobre as dificuldades que passou com o projeto e como os jovens podem aproveitar o seminário para tirar as dúvidas.

Yasmim Mendes dá dicas e tira as dúvidas dos jovens do novo ciclo

“A dica que dou para os novos bolsistas é para que eles tenham foco e meta, vai ser difícil, eles vão ter muitas surpresas na execução do projeto, vão  ter muito erros, mas muitos acertos.  No final, sempre dá certo é só eles terem foco e meta nos objetivo deles”, diz. Yasmin.

Depois, os jovens foram preencher o formulário dos seus projetos, e cada universitário e mediador foi ajudar os grupos pelos quais são responsáveis.

Os mediadores Julio Rosa e Talitha Vaz ajudam os jovens a preencher o formulário.

A jovem Gracilene Firmino, que irá representar o seu grupo Fala Roça no Seminário no dia 16 fala sobre suas expectativas.

“Eu acho que o seminário pode nos ajudar a ter mais instrumentos e material para poder formular o projeto e ter a base ainda mais forte, deixar ele mais potente, tirar dúvidas e ficar mas especificado”, afirma.

"Qual a melhor forma de mobilizar pessoas?", questiona

” Mobilização de pessoas é uma grande questão, ainda mais que o nosso projeto precisa muito de pessoas, porque tem haver com as pessoas, estamos fazendo para as pessoas. Uma das questões que eu vou querer saber é, qual a melhor forma de mobilizar pessoas, como a nossa área é comunicação quero exatamente saber qual é a melhor forma de nos comunicarmos, qual a forma mais atrativa para fazer isso!” diz Gracilene

Os jovens estão super animados com o seminário Todas as Redes, os responsáveis de cada grupo que irão representar seu projeto no dia 16, falam com bastante entusiasmos sobre o seminário.

No seminário eu espero inspiração, e poder está com pessoas que tenham projetos, aprender cada vez mais.

“No seminário eu espero inspiração, e poder está com pessoas que tenham projetos, aprender cada vez mais. E ter possibilidade de concorrer a banca, sair de lá mais antenado e com um leque de aprendizagem”

“Agora nessa etapa nosso grupo está mais focado, se fortaleçendo, estamos bem ansiosos para a banca e o seminário. queremos tirar pequenas dúvidas mas burocrática do que da ação, porque eu acho que cada um tá com uma ideia, um pensamento centrado.” diz Roger Alves(Rocinha Fight Dance)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *