Jovens da Agência Visitam a exposição fotográfica ‘Cena Oeste’

Providenciando o carnaval
9 de Fevereiro de 2013
Mãe também é rede
14 de Fevereiro de 2013
Exibir Tudo

Jovens da Agência Visitam a exposição fotográfica ‘Cena Oeste’

No último sábado (2), jovens da Agência de Redes para a Juventude estiveram na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, para assistirem a diversas atrações artísticas e conversaram com jovens realizadores da cidade. Entre eles, Charles Menezes e João Batista, da Providência, e Yanca Catunda, do Batan. Eles puderam conhecer e interagir com a Exposição “Cena Oeste – Um Olhar Sobre Agentes Culturais da Periferia da Cidade”.

Charles Menezes, Yanca Catunda e João Batista na exposição.

Charles e João, são autores do projeto ProviTur – Formação de monitores de turismo para a Zona Portuária e Providência,  já Yanca, é do projeto  Grafitando Histórias – Oficinas de grafite e hip-hop.

“Muito legal ver o Marcus Faustini como  ‘Curador’  desta exposiçao. Foi possível indentificar a arte das pessoas, através das fotos e  invençao de alguns objetos” diz João.

Em 2012, além das oficinas gratuitas de interpretação, a Escola Livre de Teatro, também passou a oferecer o curso de fotografia, sendo a exposição resultado de um trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano.

Os 17 jovens do curso de fotografia que expuseram suas fotos na 'Cena Oeste'.

Com entrada gratuita, a exposição, realizada pelos 17 alunos, com idades que variam de 14 a 73 anos, destaca o trabalho de cinco importantes ativistas da história da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os personagens escolhidos  foram Thiago Sales, produtor cultural; Gledson Vinícius, publicitário, poeta e blogueiro; Binho Cultura, fundador do Centro Cultural A História que Eu Conto; Cláudia Pereira de Siqueira, da cooperativa de costureiras de Santa Cruz (Coosturart) e Alexandre Damascena, que é morador de Santa Cruz, ator, professor de teatro e literatura e ativista cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *