Jovens criam produtora de audiovisual para dar visibilidade a projetos da CDD

Encontro entre formadores de opinião
23 de Fevereiro de 2013
Debaixo de 40º, CAB coleta 25 litros de óleo no Batan
28 de Fevereiro de 2013
Exibir Tudo

Jovens criam produtora de audiovisual para dar visibilidade a projetos da CDD

Desenvolvido na Agência de Redes para Juventude,eles começaram como um canal de TV online com programas sobre a Cidade de Deus produzido por jovens. Além do canal, o CDD na Tela já realizou vídeoclipes, documentários, cobertura de eventos e ofereceu oficinas de vídeo. A equipe formada por Igor Melo, 19, Jade Olimpio, 18, e Rômulo Johann, 18, decidiu então se formalizar e criar a Caboco filmes.

Em 2013, a Caboco produzirá cinco vídeos institucionais para dar visibilidade ao trabalho de projetos, artistas e empreendedores da Cidade de Deus. Os personagens dessa empreitada são o grupo de teatro infanto-juvenil Os arteiros, a marca de camisas Estilo Favella, Mc Cidinho, o grupo de música popular pernambucana Rave de Raiz  e a escola  de jiu-jitsu  Lutadores de Cristo. Agora,o CDD na Tela é um projeto de formação em audiovisual  para jovens da CDD desenvolvido pela  nova produtora.

Idealizado por Fernando Barcellos, Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes, Os Arteiros é  formado por crianças de 08 a 15 anos e promove além das aulas de  artes cênicas, cursos de violino, teclado, flauta e canto. O grupo já montou duas peças, uma delas apresentada no Festival de Teatro de Curitiba, e terá sua história contada em um dos vídeos produzido pela  Caboco.

Para a grife  Estilo Favella dos jovens Cristiano Maciel e Welbert Coni será gravado o vídeo promocional  “Um dia de Nem  “que acompanha a preparação de uma jovem para ir ao baile vestindo os produtos da marca.

A produtora realizará um vídeoclipe do Mc Cidinho, cria da CDD que alcançou o sucesso nos anos 1990 com o Rap da Felicidade,quando ainda fazia dupla com o Mc Doca.

A escola Lutadores de Cristo, que oferece aulas grátis de jiu-jistu para crianças há dois anos na comunidade, ganhará um vídeo institucional.

O grupo Rave de Raiz,  fundado pelo músico pernambucano Allen Jeronimo, radicado no Rio de Janeiro há seis meses, formou o grupo com músicos da CDD com o objetivo de valorizar a cultura nordestina através da música. A banda terá  um videoclipe  produzido e gravado na comunidade para a visibilidade do projeto na cidade.

As gravações acontecem entre março e outubro de 2013,para acompanhar o processo adicione o perfil do CDD na tela no Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *