Ideias e inventários do Cantagalo/Pavão-Pavãozinho

O que é que o Batan tem?
8 de outubro de 2012
Varal de Inventários
10 de outubro de 2012

O  segundo estúdio de criação no núcleo Cantagalo/Pavão-Pavãozinho da Agência de Redes para Juventude,  já começou fazendo com que os jovens se expressassem. A primeira atividade, “Paredão de emoções”, propunha que fossem feitas expressões corporais a partir de palavras, como animação, fome e medo, por exemplo.

Os jovens se expressavam a partir de palavras, e a cada rodada o "menos expressivo" era eliminado da roda. A última que restou foi a Ana Beatriz.

 

 

 

 

 

 

Logo após esta atividade, os jovens foram orientados a se reunir em grupos e, literalmente, trocar ideias.

A Dielly e a Ana Beatriz, de 17 anos, pensaram em um projeto de teatro de conscientização, e por isso, se uniram à Suenia, de 20 anos, que tem uma ideia de projeto de reciclagem. O Vinicius, 16 anos, e a Rayana, 15 anos, não tinham ideias formuladas até o momento. Eles se uniram ao grupo por se identificar com o projeto.

A Dayane, de 26 anos, tem ideias de projetos relacionados ao meio ambiente, naturalmente, ela se juntou à Isabela, também de 26 anos, para elaborarem um projeto que envolva lixo, desperdício de comida e horta comunitária.

Grupo trocando ideias de projetos sobre meio ambiente, espaço cultural e ex-detentos

 

 

 

 

 

 

A Marcele, de 16 anos, tem a ideia de um projeto com foco em ex-detentos. A Daniele, de 22, foca em uma escola de violino para crianças da comunidade.

Anderson e Matheus, de 15 anos, Lucas, 16, Ailton e Jussara, de 17, tinham ideias diversas, porém com um ponto em comum: esporte. Eles pensaram em escolas de rugby e surf, mas optaram por trabalhar a ideia de uma escolinha de futebol. Veja no vídeo abaixo, os jovens expressando suas ideias:

 

Após apresentarem suas ideias, os jovens foram apresentados a um dos temas do estúdio: inventário. Eles organizaram um inventário das suas ideias de projetos e viram seus calçados fazerem parte do inventário “calçados do segundo estúdio de criação”.

Os calçados foram organizados no inventário a partir dos tipos - sandálias, chinelos e tênis, e dos tamanhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *