Formação de grupos para Feira de ideias

Avatar e ‘business’ na CDD
30 de outubro de 2012
Os códigos do Batan
8 de novembro de 2012

O dia começou com um farto café da manhã organizado pelos jovens e mediadores, um momento para relaxar, trocar ideia e se conheçer melhor. Ainda na parte da manhã apresentamos para eles os Avatares da Agência: Desbravador, Feliz, Colaborador, Questionador, Realizador e o Neutro. Fizermos exercícios de improvisação onde colocamos situações para eles resolverem utilizando as características de cada avatar.

Exerçicio com os avatares

Ainda tivemos a Feira de Ideias, os jovens da Rocinha se dividiram em 7 grupos.

O grupo Fala Roça propõe um jornal comunitário impresso e virtual. Integram o grupo Gracilene Firmino, Raquel Magalhães, Vanessa Santos, Michel Silva e Stela Santos.

 

Jornal Impresso e elaboração de projetos

“Nós  somos o grupo de comunicação, a gente se juntou porque cada um tinha uma ideia. A Raquel e Vanessa têm a ideia de fotografia, o Michel e a Stela do jornal impresso e eu de escrever projetos. O jornal seria um prestador de serviços, como eu e o michel gostamos de escrever, ajudaria pessoas a escrever os seus projetos, e fotográfos a divulgarem suas fotos, além de um local de comunicação seria um prestador de serviços da Rocinha”, diz Gracilene.

O grupo Rosa Rio tem a idea de uma cooperativa de moda e é formado pelos jovens Cristina Lourenço, Pedro Paiva, Ana Kelly, Jessyca Priscila e Luana Ribeiro.

 

Cooperativa de moda o grupo quer formar pessoas criativas para trabalhar com moda,

“Eu sempre gostei de desenhar e resolvemos nos juntar porque todos tinham a mesma ideia”,  comenta Cristina.

“Eu faço design e minha mãe é costureira da CoopaRoca, uma cooperativa daqui da Rocinha, e minha ideia é fazer uma cooperativa também, mas deixar as costureiras participarem da criação e ter pessoas de dentro da comunidade criando. Foi muito legal juntar com as meninas porque elas estão com essa vontade de criar, então pra mim perfeito”, diz Pedro Paiva.

O grupo Estação Rociclagem defende a sua ideia de reciclagem reutilizando materiais e reaproveitando o lixo.  Os criadores da ideia são os jovens Juliana Martins, Michele Estevam, Lucas Patrick, Natan Taylor e Thauane Souza.

O grupo se uniu por um objetivo comum, a busca de uma solução para o problema do lixo na comunidade – reclamação geral da comunidade da Rocinha. “A galera tá empolgada, a gente já tá querendo ir pra rua, querendo agilizar as coisas, pra chegar na banca e mandar bem”, comenta Juliana.

O grupo de ideias de coleta seletiva e reaproveitamento do lixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *