Entre a Mobilização e o Ensaio

Mapeando potências
6 de dezembro de 2012
Mobiliza Rocinha
7 de dezembro de 2012
Exibir Tudo

Entre a Mobilização e o Ensaio

O estúdio de criação do último sábado na Cidade de Deus aconteceu de forma diferenciada. Os jovens da Agência de Redes para a juventude tinham como tarefas: mobilizar o território para seminário e ensaiar para a banca. Na mobilização tinham que convidar: pessoas, instituições, ONGs, amigos e familiares para o seminário que acontece no próximo sábado, 08 de dezembro, e no ensaio a proposta foi melhorar a apresentação dos projetos.

O ensaio

No ensaio os jovens apresentaram e defenderam seus projetos para os mediadores.

O ensaio serviu como preparação dos jovens para o encontro com a comunidade, e para a banca avaliadora que acontece no dia 15 de dezembro. Esse momento foi importante para exercitar a capacidade de argumentação dos jovens, que se mostraram mais seguros em relação às suas ideias.

A Mobilização

A mobilização aconteceu de forma efetiva no território, onde os jovens e os universitários, Thaíssa Nascimento, Cleverson Fleming, Camila Von Bismarck e Alex Nanin percorreram grande parte da Cidade de Deus anunciando e convidando para o seminário. Os jovens falavam de suas ideias e de como elas podem interferir no território e já organizaram outras mobilizações durante a semana no território e nas redes sociais.

 

Mobilização Efetiva da Juventude da Agência no Território.

“Gostei de andar na Cidade de Deus com os jovens dos projetos. A parte mais interessante foi quando paramos na casa de uma senhora que resumiu a história da rua onde reside, e os jovens estavam atentos para a fala dela; interessante também ter passado por algumas instituições e casas e ver os jovens se articulando com os moradores. Um trabalho que parte para ação, pode ser bem efetivo”, afirma Thaíssa.

“Vimos muitas crianças, fizemos algumas intervenções (não dava pra ignorá-las eram muitas!) e num bar encontramos um conjunto de moradores tocando e dançando forró – com todos os aparatos musicais – os convidamos também”, relatou Cleverson.

Leandro Firmino , 'Zé Pequeno ' do filme Cidade de Deus , Confirmou sua presença o Seminário.

Terminando as atividades, Camila, Alex e Cleverson, ao sairem da comunidade se deparam com a residência do ator Leandro Firmino que interpretou o “Zé Pequeno” no filme Cidade de Deus –  o ator confirmou presença e disse que levaria alguns amigos envolvidos em atividades socioculturais na comunidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *