Ensaios no Borel

Aprofundando os projetos rumo à banca
28 de novembro de 2012
Um projeto bate a sua porta
5 de dezembro de 2012

Em um lindo sábado  no Espaço Escola Oga Mitá, começa mais um estúdio de criação da Agencia de Redes para Juventude,  para os jovens bolsistas do complexo do Borel.

A mediadora Lucina Chernicharo e a universitária Piti Lacerda juntamente com o  reforço da designer colombiana Maria Andrea Trujillo Mainieri, auxiliaram aos jovens no preenchimento do formulário metodológico de cada projeto. A ficha final do projeto, será o documento de apresentação na banca das ideias, ações e potências de cada projeto.

No preparo para o dia 15 de dezembro, neste sábado começou também os ensaios para a apresentação da Banca. Cada grupo terão no máximo 7 min para falar dos seu projetos.

A dinâmica de apresentação aconteceu da seguinte forma:  treinar as ideias, as posturas de corpo e fala para que o projeto seja bem apresentado em sete minutos. Depois, os bolsistas foram introduzidos as questões e pontos a serem melhorados.

Entre os três projetos que ensaiaram para banca destaque para o Salve Rio da bolsista Isabela.

O projeto se propõe a desenhar uma metodologia para melhorar os hábitos ambientais dos moradores da favela, começando por aqueles que moram perto de áreas sem saneamento. Como parceiros, entram a ONG Jocum e Tá Limpo (oficina de reciclagem).

Destaque também para o projeto E- Favela dos jovens bolsistas Ygor Aragão e Jeferson Souza.

O projeto consiste em novos canais de venda para criadores e produtores das periferias, utilizando tecnologias de divulgação: Internet e venda em cadeia (catálogo). Site de multimarcas para vender, fora da favela, produtos e serviços da população que mora e cria na favela.

O próximo sábado ainda será de muito trabalho e ensaio das apresentações. Está chegando a hora de concluir uma nova etapa, tanto na vida desses jovens quanto no território e na maneira de fazer projetos no Borel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *