Encontro

Eu solto, eu solto a voz! A Providência é nós!
26 de setembro de 2012
Alegria, alegria! São os jovens da Rocinha!
28 de setembro de 2012

O dia 22 de setembro ficará marcado na história da Agência de Redes para Juventude, nesta data jovens de todas as comunidades com UPP do Rio de Janeiro se encontraram na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, onde puderam se conhecer e trocar ideias. Após a apresentação da Agência para os novos bolsistas, MC Sabrina fechou o dia com um batidão todo especial.

Interação jovem

Num estalar de dedos, a Arena foi preenchida pelos 270 novos bolsistas do ciclo 2012. Algumas comunidades como o Batan, Borel, Cidade de Deus e Centro, que abrange as demais comunidades pacificadas, se destacaram por terem jovens muito animados. Raull Santiago, morador do Complexo do Alemão, chegou a compor um funk que contagiou o núcleo Centro, autointitulado “Complexo da União“. A disputa era realizada através de duelos de rimas, onde cada comunidade cantava vitória antes do tempo.

Já os jovens das comunidades da Providência, Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho e Rocinha chegaram mais tímidos, contudo era nítida a satisfação por estar participando daquele momento.

A interação entre os jovens na aula inaugural fluiu. Muitas comunidades que não tinham nenhum tipo de contato, estavam juntas sem qualquer  problema. Ali estão buscando um mesmo objetivo. Daqui a três meses, todos apresentarão seus projetos de intervenção no território para uma banca. Vinte e quatro projetos serão selecionados e receberão dez mil reais para entrarem em ação.

Na Agência,  as rivalidades precisam ser deixadas de lado. Estes jovens estão dando o primeiro passo para lançar suas ideias em seus territórios. Tendo a oportunidade de conhecer novos repertórios e podendo assim alcançar o seu lugar de protagonista na cidade.

Mc Sabrina

Para fechar o dia ao som do batidão do DJ Grandmaster Raphael contamos com a presença de MC Sabrina, que deu um show de carisma e incendiou a Arena com sua apresentação.  Suas coreografias misturam de hip hop e funk ao moonwalk de Michael Jackson. O repertório da cantora inclui de sucessos do funk carioca a hits românticos.  O jovens dançaram e cantaram durante todo o show.  A energia era contagiante. Som, desejo, ideias e expressão. Que venha mais um ciclo de sucesso!

> Leia mais sobre a aula inagural no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *