Perfil: Dropando na Comunidade

Perfil: Reciclart
16 de Janeiro de 2012
Perfil: Comunidade Fashion
16 de Janeiro de 2012
Exibir Tudo

Perfil: Dropando na Comunidade

Aprendi acima de tudo a trabalhar em equipe– a me adequar a todo mundo, aceitar a ideia dos outros e tentar misturar tudo— Mayara Moura
A ideia surgiu da fusão de três propostas iniciais: um albergue, um passeio pela comunidade e uma escola de surf. Juntaram-se as duas primeiras e usou-se um termo de surfe para dar nome ao projeto, e pronto, nasceu!
O Dropando na Comunidade é formado por Mayara Moura e Joice Rocha, bolsistas da comunidade do Cantagalo/Pavão-Pavãozinho. O objetivo é promover o intercâmbio cultural, trazendo turistas de todo o mundo para uma troca de experiência com a comunidade local.
Articular o aluguel de quartos na comunidade para turistas, realizar passeios pelos pontos históricos e fotogênicos da comunidade, e organizar eventos tradicionais como churrasco na laje, feijoadas e bailes são os serviços que o Dropando na Comunidade oferece. Mayara e Joice trabalham para criar uma parceria com os projetos e comércios já existentes na comunidade.

Bolsista Mayara troca ideia com tutor Joaz

Mayara, que se tornou a agente principal do projeto, diz que o que mais aprendeu, ao passar pela Agência, foi trabalhar em equipe. Com tantas ideias no ar, foi necessário, diz ela, “se adequar a todo mundo, aceitar a ideia dos outros e tentar misturar”.
A inauguração — uma feijoada com apresentações musicais e de dança– contou com parcerias de outros jovens bolsistas da Agência, e de talentos da mesma comunidade.
Para Joaz Barboza, que acompanhou o projeto na desencubadora, “O social e a perspectiva de lucro andam juntos; há a ideia de intercâmbio de cultura em uma perspectiva totalmente nova. São três rios inteiros se tornando um só, com várias possibilidades”. O maior desafio, ele acrescenta, é justamente administrar essa complexidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *