Conhecendo os criadores dos jovens criadores

Mobiliza Rocinha
7 de dezembro de 2012
Show de Ideias no Borel!
15 de dezembro de 2012

No último Estúdio de Criação da Agência de Redes para Juventude, no núcleo Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, o mediador Sergio Telles e a produtora Karina Rodrigues apresentaram a metodologia da Agência para pais dos jovens bolsistas durante uma reunião. Estiveram presentes a Maria Cristina, mãe da Ana Beatriz; Daniele Paiva, mãe da Dielly; Cleide dos Santos, mãe da Raiana; e Roberto da Silva, pai do Vinícius.

O mediador Sergio Telles, e a produtora Karina Rodrigues, apresentaram a metodologia da Agência de Redes para Juventude para os pais dos jovens bolsistas

 

 

 

 

 

 

Após a reunião foi perguntado aos pais o que eles acharam do trabalho da Agência:

“Bacana! Eu já conhecia a Agência. Fiquei sabendo pela Joyce no ano passado, até cobrei a Ana Beatriz de entrar, mas não consegui convencê-la”, diz Maria Cristina, mãe da Ana Beatriz.

“Achei muito legal o desenvolvimento de tantos projetos, se pudesse unir todos em um só, ficariam muito mais potentes”, sugere Daniele Paiva, mãe da Dielly.

“Gostei muito. É uma coisa que a Raiana gosta de fazer: moda. E mesmo sendo muito fechada, a Agência faz ela agir e ajudar uma área mais carente da comunidade que é o Caranguejo”, afirma Cleide dos Santos, mãe da Raiana.

“O Vinícius já passou pela Agência, no ano passado, mas eu não conhecia, não tivemos essa reunião. Ele é um rapaz tímido, e aqui é uma forma dele treinar a fala em público. Achei que ele estava levando na brincadeira, mas vi que era coisa séria quando em vez de só jogar no computador, ele começou a pesquisar por lá também”, revela Roberto da Silva, pai do Vinícius.

 

Dielly e Ana Beatriz, criadoras do projeto Ruas e Vielas

 

 

 

 

Raiana, Ronaldo e Suenia, criadores do projeto Beleza PPG

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a opinião dos pais sobre a Agência, o mediador Sergio Telles conduziu um ensaio de apresentação da banca, com convidados e os pais como público. E assim terminou o Estúdio de Criação:

Jovens, produtoras, mediadores, universitários e convidados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *