Conheça os produtores locais da Agência

Não à Redução da maioridade penal
30 de junho de 2015
Caravanas: a Agência bate em sua porta
14 de julho de 2015
Exibir Tudo

Conheça os produtores locais da Agência

“Eu vim aqui te apresentar um projeto chamado Agência de Redes para Juventude. Cada jovem recebe uma bolsa de R$ 100,00 para participar, o que fica mais interessante para você. Você pode usar da maneira que quiser. Isso além dos R$ 10 mil para desenvolver teu projeto no território”.

Ficou curioso? Isso é que jovens de 17 territórios populares vão ouvir nas próximas semanas. O novo ciclo da Agência está começando e conta com um bonde pra mobilizar a galera: Aline Bicalho, Camila Perez, Jorge Wallace, Luiz Salazar, Márcio Gomes e Rebecca Vieira são os produtores locais que começam a fazer as inscrições nos territórios a partir deste final de semana.

Todos eles são moradores das áreas em que vão trabalhar. O papel deles dentro da metodologia, além daquele que a palavra produção propões (como garantir a presença dos jovens nos encontros, organização de espaços para reuniões, ligações, planilhas e muito jogo de cintura) é ser o contato direto entre os bolsistas e a Agência dentro do território. Por isso eles são os primeiros a serem convocados da cada novo ciclo.

“Eu conheço o território todo, mas não todo mundo. Então vou naquele local e vejo se tem um liderança para ajudar na mobilização”, conta Márcio Gomes, que está na Agência desde 2011 e vê nos próprios jovens uma força mobilizadora. Ele não para de receber inscrições – até mesmo no Whats App.

Primeira reunião de produção do ciclo 2015

“No território eu sou a Agência. O Batan, por exemplo, é um local que não tem muitas instituições então é importante fazer parceria. Muitos perguntam como inscrever os jovens”, conta Rebecca Vieira, que vê percebe essa adesão de realizadores locais pois a metodologia consegue avançar na relação com o jovem popular. “A Agência é um projeto diferente, não pega o jovem pra fazer um curso e sim trabalha o jovem, a ideia de vida do jovem”, conta Rebecca.

Para entrar  em contato com eles é só adicioná-los no Facebook (é só clicar no nome de cada um aqui embaixo) ou ligar para 2224-5102. Peça para falar com um dos produtores de acordo com o lugar que você mora:

Aline – Santa Cruz

Camila – Rocinha

Jorge – Pavuna

Luiz – Centro (que compreende, preferencialmente, as comunidades São Carlos, Fallet, Fogueteiro, Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, Borel, Salgueiro, Chapéu-Mangueira, Maguinhos, Jacarezinho, Complexo do Alemão e Complexo da Maré)

Márcio – Cidade de Deus

Rebecca – Batan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *