Borel conectado

Levanta quem é da Agência!
23 de Março de 2013
Cine Sarau In Sexta 2ª edição exibe o filme 5x pacificação
26 de Março de 2013
Exibir Tudo

Borel conectado

C.I.B Centro de integração Borel  é projeto desenvolvido na Agência de Redes para Juventude  que dá acesso à tecnologia e cultura digital aos jovens da favela. Os  jovens  Gil Perfect e Thais Vieira , falaram um pouco da importância da realização desse projeto para eles e o reflexo do mesmo na comunidade, e as ações que serão realizadas  no território.

“Não tive essa oportunidade, mas sempre quis ter esse contato com a informática, de realizar os cursos para aperfeiçoamento, pois era complicado o acesso e de alto custo. Hoje a Agência proporcionou essa chance de poder desenvolver um projeto em que podemos mostrar aos jovens a importância da informática”, afirma Gil Perfect.

O projeto também desenvolve ações de Metareciclagem, um forma consciente de reciclar o lixo eletrônico.  Atuando efetivamente  na desconstrução do lixo tecnológico e reconstruindo tecnologia. A partir disso o C.I.B está recebendo doações de computadores e materiais eletrônicos usados que serão montados nas oficinas e doados aos moradores da comunidade.

No dia 27 de março haverá a inauguração do Cyber Espaço, a primeira Lan House no alto da comunidade. Lá acontecerão também as aulas dos cursos de ‘Montagem e manutenção de computadores’  e ‘Introdução ao software livre’. Os cursos irão atender a 20 jovens da comunidade com aulas no período da manhã toda segunda, quarta e sexta feiras.  A aula inaugural acontecerá a partir de 13h30, na Estrada da Independência nº 135, Bicão – Borel.

Thais Vieira, Gil Perfect e a universitária Ana Malheiros acertam as novas ações do CIB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *