FORMAÇÃO PARA A INFÂNCIA NO PONTÃO

RAQUEL E O INTERCÂMBIO
7 de Fevereiro de 2019
Exibir Tudo

FORMAÇÃO PARA A INFÂNCIA NO PONTÃO

A base para a atuação do Pontão de Cultura Rede de Formação e Articulação dos Pontos para Trabalho com Infância e Juventude são as experiências da Agência de Redes para Juventude e da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu – projeto de formação em audiovisual realizado entre 2006 e 2016 na cidade de Nova Iguaçu/RJ que, assim como a Agência, desenvolve uma metodologia que articula arte e território popular.

Diego Bion, que foi coordenador metodológico da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu e comandou as formações para a infância do Pontão em 2015, lembra que os encontros contribuíram com a compreensão da linguagem audiovisual e permitiram uma série de conexões através da troca de expertises, experiências e habilidades entre entre os envolvidos. Diego destaca ainda o exercício de entrevista realizado a partir de fotografias pessoais que os jovens foram incentivados a levar para o encontro “Todos se revezaram entre câmera, entrevistador e entrevistado de uma maneira muito fluida, e pudemos nos conhecer um pouco mais a partir desses registros” diz.

Além das formações para agentes de cultura ligados à temática da infância em 2015, Diego Bion também comandou a formação em audiovisual através da linguagem do cineclube, para crianças de territórios populares. Para saber mais sobre como foi esse processo acesse http://agenciarj.org/cineclube-experiencia-em-audiovisual-e-territorio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *