Ativismo digital

Ativismo na web
8 de novembro de 2012
Só potência no Borel
9 de novembro de 2012

Grupos selecionados e projetos desenhados, agora é só ação.
Foi nesse clima que os jovens do “Complexo da União”, apelido dado ao núcleo Centro da Agência de Redes para Juventude – que recebe jovens de 17 comunidades pacificadas da cidade –  chegaram ao Centro de Arte Calouste Gulbenkian para mais um dia de estímulos.

Neste Estúdio de Criação, mediadores e universitários apresentaram práticas na internet, principalmente nas redes sociais, que podem intensificar a pesquisa para os projetos. A grande rede está presente no cotidiano dos bolsistas, utilizada por muitos para manter relacionamentos e fazer novas amizades.

Jovens ampliando seus repertórios sobre Cultura Digital

 

 

 

 

 

 

Gatilho de Pesquisas

Depois de serem apresentados aos Cards da Agência, ferramenta que sistematiza a pesquisa na redes, os jovens buscaram links para desenvolver os assuntos discutidos nos grupos de estudos cada projeto, cada link foi descrito e catalogado nos Cards, isso ajudou os mediadores a compreenderem que tipo de informações os bolsistas buscaram, criando um banco de dados de links sobre os jovens.

Cards distribuído aos jovens

 

 

 

 

 

 

Driblando o Sistema

Uma formação de como usar devidamente as redes, foi o que os mediadores Jonas e Vanessa fizeram durante o dia. Dentro da formação eles deram algumas dicas falando um pouco de tudo o que rola por trás de um click despretensioso, onde pode surgir uma imagem publicitária, e como confundir os anúncios vinculados as procuras que fazemos na internet, essas novidades foram observadas e discutidas no processo de aprendizado.

 

O universitário Luciano Garcia mostra aos jovens como praticar as dicas dadas no Estúdio de Criação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *