Alegria, alegria! São os jovens da Rocinha!

Encontro
28 de setembro de 2012
Chegou o Borel!
29 de setembro de 2012

Um sábado nublado. Às 8h30, quase todos os bolsistas já estavam no Centro Esportivo da Rocinha. Os Jovens, ainda sonolentos, mas ansiosos pra aula inaugural, esperavam o ônibus que os levaria à Arena Carioca Jovelina Pérola Negra.

Jovens esperando o ônibus no Complexo Esportivo da Rocinha

O mediador Julio Rosa e a produtora local Michele Silva organizaram uma lista de presença e uma fila para ver se todos os jovens da Agência de Redes para Juventude estavam presentes.

Fazendo a lista de chamada

No ônibus era só alegria, no caminho para a Arena, na Pavuna, os jovens cantaram música gospel, pagode e funk. A chegada foi um misto de curiosidade, alegria, timidez de alguns por não conhecerem os outros jovens de comunidades diferentes, mas não passou muito tempo e logo se enturmaram.

Jovens da Rocinha na Arquibancada da Arena

Um dos momentos mais emocionantes foi a união entre eles, duas comunidades de cada lado da arquibancada da Arena se juntaram e cantaram rimas uns para os outros, e depois todos eles se uniram e cantaram juntos.

E pra deixar todo mundo pulando teve o show da Mc sabrina, que foi sensacional. Eles dançavam e cantavam todas as músicas, foi um momento de muita alegria.
No final tivemos as jovens Gracilene firmino e Raquel Magalhães falando sobre as suas expectativas da Agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *