Agitação no Borel!

Relaxamento e ação no Cantagalo/Pavão-Pavãozinho
4 de outubro de 2012
Esbanjando ideias e desejos na CDD
5 de outubro de 2012

Os jovens bolsistas da Agência de Redes para Juventude estavam bem agitados, pois eram grandes as expectativas em torno do que iria acontecer no primeiro estúdio de criação, ansiedade essa que não vinha somente dos jovens.

A equipe formada pelas mediadoras: Luciana Chernicharo, Maria Clara Hertz Bittecourt; as universitárias Carolina Rodrigues, Lis de Paula, Karoline Ruthes, Priscila Lacerda e a produtora local Aline Cunha também compartilhavam da mesma tensão.

Durante o estúdio os jovens estavam muito agitados, pareciam que estavam ligados em 220 volts, aliás, os jovens do Borel possuem energia para dar e vender. Além de acordarem cedo, subirem uma longa escadaria, ainda assim possuíam força para conversaram bastante, era uma inquietude só. Em certos momentos ficou difícil controlar tanta energia, mas nada fora do normal pois estamos falando de jovens.

Ao longo do  estúdio foram realizados algumas atividades como a apresentação do mapa metodológico, onde estão detalhadas as etapas que os jovens  irão  percorrer até chega a banca de apresentação do seu projeto.

O foco é  a  ampliação dos  campos de habilidade e adquirindo  repertório. O primeiro dia de criação  foi tudo novo para equipe e para  os jovens bolsistas. Alguns se envolveram de cabeça  nas atividades e nos métodos  apresentados, outros ficaram um pouco acanhados só observando.

Esse foi o primeiro dia do ciclo de extensão e experimentação. De fato, experimentar foi a palavra do dia: a equipe colocando em prática o que fora o tão planejado e os jovens, começando a entender esse “tal curso” que mudará o rotina dos sábados. Será uma longa caminhada!

Apresentação do Mapa Metodológico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *