Agência no Edital de Ações Locais

Conecta! – Oportunidades 2015
9 de Fevereiro de 2015
450 Jovens, 450 Rios
31 de Março de 2015

O fevereiro da Agência de Redes para Juventude está se encerrando com chave de ouro. Saiu hoje o resultado do Prêmio Edital de Ações Locais – Edição Rio 450. Charme Favela, Fala Roça, Movimentos, Providenciando a Favor da Vida e Rap na Reta foram as quatro iniciativas desenvolvidas través da Agência a serem aprovadas.

A premiação contemplou 85 projetos por toda cidade em diversas áreas, principalmente, aquelas ligadas a cultura urbana. O objetivo é fortalecer iniciativas que promovam transformações socioculturais positivas nos territórios em que atuam.  É o primeiro edital público em que propostas puderam ser feitas através de pessoa física.  A publicação no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro pode ser vista aqui >> http://goo.gl/DuUVXC

 

O projeto de ensino e criação em dança da Cidade de Deus é um dos contemplados no Edital Prêmio de Ações Locais - Edição Rio450

Rap na Reta, roda de rima da Pavuna, é um dos contemplados no Edital Prêmio de Ações Locais - Edição Rio450

Charme Favela, grife de camisas do Batan, é um dos contemplados no Edital Prêmio de Ações Locais - Edição Rio450

Fala Roça, o jornal nordestino da Rocinha, é um dos contemplados no Edital Prêmio de Ações Locais - Edição Rio450

Mais um passo na missão de ampliar os recursos dos projetos e aproximá-los dos repertórios do poder público foi cumprida.

Um viva a todas as iniciativas da juventude popular que reinventam seu territórios, criando novas narrativas e visibilidades, para a construção de uma cidade em que mais direitos (à vida, à cultura e à experimentação, entre outros) sejam garantidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *