A mais nova feira da Pavuna

Campanha Escadaria Boreart
17 de outubro de 2014
#NAATIVIDADE: Suelen Ribas
23 de outubro de 2014

Mobilização da Feira Crespa na Pavuna

“Na feirinha da Pavuna houve uma grande confusão, na feirinha da Pavuna houve uma grande confusão…”

No meio da feira passam alguns jovens, um fotógrafo e uma modelo produzida, de salto alto e maquiagem. Entre as barracas de frutas, e de tudo mais que se vende na feira, Priscila Barbosa vai desfilando e posando, enquanto é fotografada. Junto dessa intervenção inesperada, debaixo do sol das 13h de um sábado, os jovens Luciano, Tauanna, Milena e Elaine abordavam os camelôs, feirantes e pedestres para falar sobre um tal evento que acontecerá em novembro.

Assim foi a primeira mobilização de divulgação no território da Feira Crespa. O projeto surgiu na metodologia da Agência, no ciclo de 2014, e realizará uma feira de valorização da beleza negra no dia 23 de novembro, na Arena Jovelina. A programação dará espaço para exposição de grifes, com roupas e acessórios para a mulher negra, além de comida, música, uma mesa de debates sobre o tema. A batalha de looks – um desfile competitivo de mulheres negras – também promete agitar o evento e criar tendências. A intenção do grupo é repetir o evento a cada três meses, transformando a Feira Crespa numa referência na Pavuna e no Rio de Janeiro.

Ensaio fotográfico da Feira Crespa.

Além da mobilização e divulgação da feira, o grupo também fez um ensaio fotográfico, com a garota propaganda Priscila Barbosa, aproveitando a vista do terraço da Arena Jovelina. As imagens servirão para a confecção do  material gráfico da Feira. Elaine Rosa, bolsista da Agência e integrante do projeto, diz que ficou satisfeita com o dia. “O pessoal está ansioso pra ver qual vai ser a imagem da Feira Crespa, acho que essas fotos já vão provocar um burburinho”. A mobilização foi bem recebida pela galera na rua, e estão todos animados para continuarem a produção, e com boas expectativas para o grande dia da Feira Crespa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *