A Cara da Ideia

Fim de ano: a brincadeira começa agora
19 de dezembro de 2011
Falta pouco para a Banca do Selo!
14 de Janeiro de 2012
Exibir Tudo

A Cara da Ideia

Dois mil e doze começou a todo vapor na Agência de Redes para a Juventude. Após as festas de fim de ano, a celebração agora acontece nas seis comunidades cariocas onde são executados os 30 projetos idealizados por seus jovens moradores. De horta comunitária à produtora de favela, as ideias se tornam agora ações, e vêm para atender demandas que constroem um novo lugar, visto de dentro para fora.

Hoje pela manhã houve uma maratona de reuniões com os jovens da nova Desencubadora (processo de treinamento intensivo de pré-produção, planejamento e gestão dos projetos). Nossos parceiros da Oi Kabum irão criar logotipos, que darão “cara” às ideias. No bate papo que rolou, os participantes trocaram informações interessantes: os bolsistas falaram sobre seus projetos, o processo de criação, conceitos principais e valores; e os designers explicaram um pouco sobre identidade visual, composição de marca, paleta de cores, signos e conceitos atrelados à ferramentas estéticas.

Em breve veremos estampadas pela cidade do Rio de Janeiro as formas e cores que nos remetem ao protagonismo juvenil na periferia. A intervenção no território agora é autônoma, sistematizada em sua base, e também possui uma marca. Fiquem ligados nas próximas notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *