A Bússola

Ação do Boca de Lixeira no PPG
30 de Janeiro de 2013
Olha pro lado, é a kombi da Vila Cruzeiro passando!
6 de Fevereiro de 2013

Por João Aleixo
Fotos de Lourena Aguiar

No último sábado (26), Jessica Cristina Oliveira, 20 anos, foi premiada pela melhor Bússola do último Ciclo de Estímulos da Agência de Redes para Juventude!

A Bússola é um instrumento de orientação, direcionamento. No último Ciclo de Estímulos, ela foi apresentada logo no primeiro encontro com os jovens. Ela serve como ponto de partida para o desenvolvimento dos projetos.  A Bússola de Jéssica deu forma a sua ideia de construir uma casa de festas na Chatuba.

Bússola de Jéssica.

Quando estimulada a expressar sua ideia de projeto, ela articulou seus conhecimentos sobre eletrotécnica com lâmpadas natalinas, palitos de picolé e pregadores. Além disso, sua bússola, com formato de casa de festas, traz um texto escrito a partir de quatro palavras trabalhadas na Agência: desejo, ideia, território e forma. Nesse texto, feito durante uma viagem de ônibus, ela nos conta sobre como construiu o instrumento.

“DESEJO ser empreendedora. Pensei, como fazer? Aí veio a grande IDEIA. Teríamos que fazer algo com o maior prazer…”, nos conta Jéssica.

“Não existe ideia sem expressão”. E para dar forma a outras ideias como esta, Jéssica ganhou um netbook novinho para continuar seus agenciamentos.

O universitário Thaynã Medeiros (esq.) e os tutores Vanessa Sousa e Jonas Salles com Jéssica Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *