1000 jovens inscritos

6 x Agência
16 de agosto de 2012
Jovens que mobilizam
29 de agosto de 2012
Exibir Tudo

1000 jovens inscritos

Mais de 1.000 jovens com idade entre 15 e 29 anos, moradores de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, se inscreveram para a seleção do novo ciclo da Agência de Redes para Juventude. A fase de mobilização para a seleção dos jovens deu início a experimentação da nossa metodologia. Uma das formas de se inscrever era através da indicação de jovens que desenvolvem os 30 projetos aprovados em nosso primeiro ciclo. Jovens que não concluíram o percurso metodológico puderam se inscrever novamente. A próxima etapa de seleção é uma entrevista individual. Para a missão, a equipe da Agência terá o reforço de convidados especiais.

Em 2012, a Agência de Redes para Juventude recebeu inscrições de todos os territórios pacificados do Rio de Janeiro. No Batan, Borel, Cantagalo/ Pavão/ Pavãozinho, Cidade de Deus, Providência e Rocinha, a Agência contratou ao todo seis jovens moradores que atuam como articuladores locais. Eles fizeram as inscrições dos jovens nestas comunidades, que receberão os Estúdios de Criação da Agência aos sábados. Os jovens de todos os outros 16 territórios pacificados se encontrarão em um núcleo no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, no centro da cidade. Para mobilização nestas comunidades, a Agência contou com a parceria dos jovens agentes de campo da UPP Social.

As inscrições foram abertas no dia 13 de julho e encerradas em 20 de Agosto. A internet foi uma ferramenta importante na mobilização. Grupos, páginas, comunidades, listas de e-mail, veículos de comunicação comunitária, ONGs, projetos sociais, escolas de samba e instituições religiosas, entre outros, colaboraram divulgando a Agência e indicando jovens para experimentarem a nossa metodologia. Teve até vinheta veiculada na TV Globo com o agenciado Ricardo Fernandes convocando jovens para o novo ciclo da Agência. Fica registrado aqui o nosso muito obrigado a todos que colaboraram nessa grande mobilização na busca de jovens criadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *